Terras D'Cister

Criação e selecção do Cão Serra da Estrela,criação amadora mas apaixonada pela beleza desta raça tendo por objectivo só o Serra da Estrela

quinta-feira, 9 de abril de 2020

A minha visão sobre o Salgueiro Maia das Terras D'Cister

Salgueiro Maia das Terras D’Cister

Nascido a 25, de Abril de 2019,
Pai : Zeus do Vale Juiz & Mãe : Gorda das Terras D’Cister


Se é perfeito! Não, não é, mas é um cão de grande qualidade, um digno e excelente representante da raça.
Salgueiro Maia das Terras D’Cister é o resultado do trabalho feito por criadores diferentes mas com a mesma paixão pela raça.
Salgueiro Maia é o resultado da combinação de dois cães de sangue diferente mas que ao olhar para o resultado se complementaram muito bem.
Salgueiro Maia é o exemplo vivo de que o trabalho de um criador nunca se pode esgotar no próprio ego, não é, nem nunca poderá ser um trabalho solitário ou individual, a perseveração de uma raça só é possível com o empenho de todos os apaixonados pela mesma.
Salgueiro Maia das Terras D’Cister não se esgota nas três gerações que vêm no LOP, e todo o criador que achar que o cão que têm é unicamente o resultado do seu trabalho não está ser honesto para consigo, para com os outros criadores e muito menos para com a raça.
Salgueiro Maia é o resultado das minhas escolhas, da selecção dos cães que pretendo que estejam presentes na sua ascendência, sim, e essas escolhas são unicamente da minha responsabilidade, e é com essas escolhas que se vão definindo determinadas características as quais são representativas e identificam os cães com um determinado Afixo.
Salgueiro Maia seus irmãos e irmãs, bem como a ninhada que acabou de nascer, sendo esta fruto da repetição do cruzamento, Eu como mentor do projecto Terras D’Cister agradeço a todos quantos me permitiram este resultado mas em especial a Edgar Dolgner Criador do Zeus e titular do afixo Vale Juiz e a Celso Machado titular do afixo Encosta da loba e proprietário do Zeus do Vale Juiz pai do Salgueiro Maia e da actual ninhada.
Muito obrigado
Bem Hajam
Francisco Silva
Terras D’Cister





Sem comentários: